Nos dias atuais o ser humano vive em uma busca constante por sua autoestima. E a pergunta continua: Qual sua melhor versão?
Por muitas vezes deparam-se com aquela voz interior, questionamentos sobre si; como: o que é que você gosta? O que te impulsiona a ser uma pessoa mais feliz? O que realmente abastece seu ego?
Em algumas situações são questionamentos que de fato sabemos a resposta, mas devido a necessidade de aprovação do outro, a razão e a emoção entram em conflito.
Todos temos pontos fracos que devem ser melhorados; as formas de nos relacionar com o outro, as forças que nos movem, nossos talentos, virtudes, aquilo que fazemos que é naturalmente bom.
Sim! Naturalmente bom! Não necessariamente devemos parar para pensar “ Ah! Sou bom em que?
Nos subestimamos tanto que as vezes deixamos de olhar para dentro de nós, o talento que brota naturalmente de ser bom em algo.
Para alcançar essa autoestima que tanto necessita estipule metas, objetivos de vida, em outras palavras, ou você floresce ou você definha.
Isso mesmo! Pense no seu hoje e agora e crie uma meta para um futuro melhor, sempre olhando os aspectos positivos, buscando monitorar sempre os pensamentos, tendo sempre em vista um pensamento e um comportamento alternativo principalmente para as situações que lhe desestabilize, analisando sempre os aspectos positivos até mesmo nos momentos mais difíceis.
Faça a seguinte pergunta. Qual sua melhor versão?
As pessoas as quais você convive estão trazendo a sua melhor versão?
Aqui vão algumas dicas:
Faça o diário da gratidão ao fim do dia;
O que levou de bom do dia que passou.
Por mais que não tenha tido algo de diferente, tente extrair dos pequenos detalhes algo bom, algum aprendizado ou reflexão.
Seja seletivo;
Tenha perto de você pessoas que elevam sua autoestima, quando falamos de pessoas que elevam sua autoestima não quer dizer que elas sempre te elogiam, mas pessoas que te dão o real valor por ser quem são, aquelas que lhe arrancam gargalhadas espontâneas, que só pelo olhar sabe o que sente, e que não mede esforços também de te dar aquele puxãozinho de orelha que te traga para realidade.
Pare de se comparar aos outros;
Se a grama do vizinho está melhor será que ele não está adubando mais que você? Reestabeleça metas, se você almeja por um futuro brilhante, seja em aspectos emocionais, profissionais, o que para em feito para conquistar ? Qual tem sido seu trajeto?
Mantenha sempre a calma, respire fundo não haja por precipitação, você tem as rédeas da sua vida. Então fique atento aos pensamentos sabotadores que tem em relação a você, você mesmo se priva por medo do desconhecido, lhe dê oportunidades de enxergar o mundo de uma outra forma, sem esperar por aprovações, seja sempre você por onde for, fazendo sempre as adequações necessárias.
Acima de tudo, aqueles pensamentos negativos sabotadores são seus e devem ser modelados, não é porque você tem essa visão sabotadora de si que os outros terão, são interpretações errôneas.