MOBILE
Picture of Luciana Pereira - Psicóloga - CRP 06/104700

Luciana Pereira - Psicóloga - CRP 06/104700

DESKTOP
Picture of Luciana Pereira - Psicóloga - CRP 06/104700

Luciana Pereira - Psicóloga - CRP 06/104700

Ouvimos todos os dias da importância da autoestima, não é mesmo. Mas será que ela é assim tão importante?

1 - Vou te contar...é sim, primeiro de tudo!!!

Posso afirmar com certeza que é uma das coisas mais importantes na sua vida. Talvez não teríamos metade dos problemas que temos se a nossa autoestima estivesse adequada. Uma autoestima boa nos auxilia nos relacionamentos familiares, amorosos e de trabalho. Da mesma forma, uma mulher com autoestima elevada não aceita menos do que merece e luta por seus direitos.

2 - Uma mulher com uma boa autoestima não aceita ser colocada em segunda plano pois sabe bem o seu valor.

Ela não permite-se ser desvalorizada. Sabe esse negócio de: "não posso viver sem ele...ele é minha vida..". Uma mulher com uma autoestima cuidada, nunca irá dizer uma frase dessa. Porque por mais que ela ame alguém, ela se ama muito mais! E não aceita qualquer coisa. Em contrapartida, uma mulher com baixa autoestima pode experienciar inúmeros problemas de relacionamento, pois tende a se deixar de lado por conta dos outros.

3 - Uma autoestima baixa pode fazer com que uma mulher sujeite-se a um chefe arbitrário ou até mesmo a um relacionamento abusivo.

Esse relacionamento abusivo pode ser físico ou psicológico. Os números de relacionamentos abusivos são  alarmantes! Estima-se que 3 de 5 mulheres sofrem com algum tipo de abuso, dentro de casa. Não precisa ser violência física. A violência emocional e psicológica é uma das mais sofridas. Isso é muito preocupante. Uma mulher com autoestima adequada não aceita isso por muito tempo e sabe a hora que tem que deixar o ambiente tóxico onde vive. Uma mulher com uma boa autoestima escolhe amizades que a façam crescer e parceiros que agregam coisas boas.

Muitas vezes é imprescindível procurar ajuda de um psicólogo para cuidar dessa questão, pois em muitas situações, isso está atrelado à alguma crença limitante e sabotadora que vem lá do passado.

Se você sente que sua autoestima não está muito boa, fique alerta e busque ajuda. Não há nenhuma vergonha em buscar auxílio. Mas não viver a vida que você merece...ahhhh certamente isso sim é uma perda de tempo.

Acima de tudo, valorize-se! Portanto, lembre-se de sua essência e busque sempre o melhor para você. Você é ainda mais maravilhosa!

Livro Terapia © 2024. Todos os direitos reservados.